Ciência no Parque ganha edital

Eventos, Extensão, Notícias, Reconhecimento, Sem categoria 18 de agosto de 2023. Visualizações: 160. Última modificação: 18/08/2023 17:02:10

O Projeto Ciência no Parque, é uma iniciativa de membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com docentes da Educação Básica dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, além de colaboradores apaixonados por Ciência, que visa desenvolver atividades de divulgação e popularização da Ciência em praças e parques das cidades do RN.
O projeto nasceu do desejo de transpor os muros da nossa universidade, levando Ciência, Educação e Cultura a espaços públicos das cidades, em uma ação colaborativa entre discentes de graduação, discentes e egressos da pós-graduação, docentes das áreas de Física, Química, Biologia e Computação, além de representantes das prefeituras, montando uma programação que envolve conhecimentos científicos e lazer, atraindo um público diversificado, composto por crianças, jovens e adultos de todas as idades. Com mais uma aprovação nas chamadas do CNPq/MCTI para a SNCT2023, o projeto realizará eventos nas cidades de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, dentro da programação nacional da Semana de Ciência e Tecnologia, realizando eventos gratuitos e acessíveis que conectam a comunidade universitária e a sociedade civil, onde ela estiver. Esse ano, o tema da SNCT é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e será trabalhado pelo Ciência no Parque seguindo o conceito de alfabetização científica, buscando promover atividades que capacitem nossos jovens e nossas crianças ao ato de compreender conceitos da Ciência, Sociedade, os avanços da Tecnologia e a preservação do meio ambiente.

A chefia do DCME parabeniza todos os professores e alunos envolvidos no projeto pelas vitórias contínuas que esta equipe tem acumulado.

Para contato e informações, acesse:

• o Instagram do projeto, clicando aqui.
  • e-mail: cienciaparquemossoro@gmail.com