Feliz dia internacional da mulher!

Sem categoria 8 de março de 2023. Visualizações: 141. Última modificação: 08/03/2023 01:15:23

Neste Dia Internacional da Mulher, gostaria de enviar uma mensagem para todas as mulheres, em especial as mulheres professoras do DCME (Departamento de Ciências Naturais, Matemática e Estatística) da UFERSA. A história das mulheres é uma história de luta e resistência. Elas lutam por igualdade de direitos, oportunidades e justiça. Mesmo diante de desafios e obstáculos, as mulheres nunca desistiram de lutar por seus sonhos e objetivos.

Hoje, dia 08 de março de 2023, celebramos a força, a coragem e a determinação das mulheres. Reconhecemos suas contribuições para a sociedade em todas as áreas, desde a ciência e tecnologia até a arte e cultura, passando pela política e negócios. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito para alcançarmos a verdadeira igualdade de gênero. Devemos continuar lutando contra o sexismo, a discriminação e a violência contra as mulheres.

Às nossas professoras universitárias, lembramos que vocês são exemplo de dedicação, comprometimento e sabedoria na formação de novos profissionais e pesquisadores. É graças ao seu empenho que o conhecimento avança e a sociedade se desenvolve. Sabemos que muitas vezes precisam enfrentar desafios e superar preconceitos, mas é com sua coragem e determinação que transformam a realidade e inspiram tantas outras mulheres a seguirem seus sonhos.

Parabéns por serem mulheres incríveis e por contribuírem de forma tão significativa para a educação e a ciência em nosso país. E, mulheres professoras do nosso departamento, para reconhecimento, mesmo que de forma simples, viemos publicamente parabenizar as três professoras do DCME mais bem avaliadas no semestre 2022.1 pelos discentes, segundo a Avaliação Institucional dos Docentes, nas três grandes áreas que compõem nosso departamento: a primeira colocada é a profª Drª Késia (lattes), a professora mais bem avaliada no geral e na área de Química; em segundo a profª Drª Joseane (lattes), da área de Matemática; e em terceiro a profª Drª Subência (lattes), da área de Física.

Gostaria de parabenizar, também, todos os professores e professoras avaliados na Avaliação Institucional dos Docentes por Departamento. Essa conquista é o resultado de um trabalho dedicado, comprometido e apaixonado pela educação e pelos alunos. É através da excelência no ensino que se formam profissionais qualificados e capazes de fazer a diferença na sociedade. Seu desempenho exemplar é uma inspiração para todos os colegas e um orgulho para a instituição. Continuem o ótimo trabalho e saibam que seu comprometimento e esforço não passam despercebidos. Parabéns mais uma vez pelo merecido reconhecimento.

Feliz Dia Internacional da Mulher!